Economia

BTL 2016 fecha portas com perto de 77 mil visitantes

  • 7 de Março de 2016
  • 329 Visualizações, Última Leitura a 26 Maio 2019 às 16:06
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A 28ª edição da feira de turismo de Lisboa teve uma subida de 6% de público em geral.

Depois de cinco dias de portas abertas, a 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo chegou ontem ao fim com a certeza de ter atingido, de novo, números recorde.

A directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, Fátima Vila Maior, fez ao Diário Económico uma primeira estimativa e garante que, nesta edição da feira, houve “um aumento de 3% no número de visitantes profissionais para perto de 37 mil” e “no público em geral conseguiu-se uma subida de 6% para quase 40 mil pessoas”, desempenho a que não é alheia a forte aposta em promoções que permitiram reservar férias com descontos até 70%.

Perante este cenário, Fátima Vila Maior não tem dúvidas “do enorme sucesso que foi esta BTL” e da satisfação que sentiu junto dos participantes profissionais que estiveram ao longo dos cinco dias no Parque das Nações.

A mesma responsável sublinhou que estes indicadores são preliminares, sendo que ainda irá decorrer um inquérito para se averiguar os números definitivos. Ainda assim, Fátima Vila Maior realçou o sucesso conseguido através do programa de ‘hosted buyers’ que trouxe até Lisboa cerca de 400 potenciais compradores estrangeiros.

No primeiro dia, 2 de Março, realizaram-se mais de 700 reuniões com compradores internacionais, sendo que passaram pela BTL representantes de países tão diversos como Polónia, Rússia, França, Espanha, Colômbia, Bélgica, Alemanha, EUA, e muitos outros.

Este ano, mais uma vez, o programa de compradores internacionais incluiu uma área específica para o Brasil, realizado em parceria com a Embratur. Também esta iniciativa se saldou com uma adesão de sucesso, em que, os primeiros números davam conta da inscrição de mais 50 empresas brasileiras ou com representação no Brasil, o que significa um crescimento significativo face a 2015, tendo em conta que estiveram presentes 39 empresas.

Face ao sucesso deste ano, Fátima Vila Maior garante que “já se está a pensar na edição 29ª da BTL, na qual é preciso continuar a crescer e inovar”.

A directora de área de feiras da FIL lembra que nesta edição de 2016 da BTL houve “duas iniciativas que também contribuíram também para o sucesso: o Fórum de Empregabilidade no Turismo e o espaço dedicado às ‘start-ups’”, além de ter contado com mais de 700 iniciativas das empresas expositores que “trouxeram à BTL aquilo que melhor têm e aquilo que melhor sabem fazer”.

Por isso, o desafio para 2017, de acordo com a responsável da BTL, passa por ter de inovar com mais iniciativas” que ajudem a manter o certame na agenda dos protagonistas do turismo.


Fonte: Diário Económico

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos