Economia

Açores apostam nos carros eléctricos para diminuir dependência energética

  • 7 de Janeiro de 2010
  • 220 Visualizações, Última Leitura a 21 Agosto 2017 às 17:44
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A aquisição de carros eléctricos pode ser uma solução ideal para diminuir a dependência energética das ilhas, representando uma melhoria para o ambiente.
O carro eléctrico pode ser utilizado durante o dia e carregado à noite, nas horas mortas.

Roberto Amaral, presidente do conselho de administração da EDA, acredita que a Região pode ser pioneira na área e que a aquisição dos carros eléctricos era uma solução ideal.

O Governo agora quer dar 5 mil euros a cada cidadão que comprar um carro eléctrico.

“Havendo energia geotérmica com disponibilidade suficiente como em São Miguel parece que, talvez também na Terceira, o abastecimento de viaturas eléctricas seria o ideal para aumentar a produção geotérmica, para diminuir a dependência energética das ilhas onde houver geotermia com abundância e para melhoria da qualidade ambiental”, adiantou o presidente do conselho de administração da EDA ao Correio dos Açores.

Segundo explicou o presidente do conselho de administração da EDA, “seria a produção geotérmica a preencher grande parte do diagrama de cargas, a entrar no máximo de esforço durante o máximo de horas do dia, através da utilização dos períodos da noite para carregar baterias dos automóveis”.

Por isso, Roberto Amaral considerou que “esta seria a solução ideal para os Açores e, também, para a EDA, na medida em que aumentava muito a sua produção de electricidade e daria um contributo importantíssimo na viabilização desta nova forma de locomoção amiga do ambiente”. 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos