Economia

Roteiro informativo percorre todas as ilhas

  • 20 de Janeiro de 2016
  • 469 Visualizações, Última Leitura a 24 Junho 2019 às 17:32
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo vai promover um roteiro informativo sobre o Programa OTL-J que irá percorrer todas as ilhas dos Açores.

O Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude, promove a realização de um roteiro informativo sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres para Jovens OTL-J, que vai percorrer todas as ilhas do Arquipélago durante o primeiro trimestre deste ano.

Este roteiro prevê a realização de 17 sessões de esclarecimento com o intuito de apresentar a edição de 2016/2017 do programa OLT-J, cujo período de candidatura decorre de 15 de Março a 15 de Abril, e esclarecer dúvidas quanto à concepção e gestão de projectos, nomeadamente no preenchimento dos formulários de candidaturas pelas entidades enquadradoras.

As primeiras duas sessões informativas do roteiro sobre o OTL-J realizam-se quarta-feira, 20 de Janeiro, na ilha Terceira, decorrendo uma na Academia de Juventude e das Artes, na Praia da Vitória, entre as 9h30 e as 10h30, e a outra no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, entre as 14H20 e as 15H30.

A 25 de Janeiro, será realizada uma sessão informativa na ilha de Santa Maria, entre as 9h30 e as 10h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Vila do Porto.

Em Fevereiro, o roteiro informativo sobre o OTL-J seguirá para as ilhas de São Miguel, Graciosa, Pico e Faial, terminando o seu percurso, em Março, nas ilhas de S. Jorge, Flores e Corvo.

O programa de Ocupação de Tempos Livres para Jovens visa incentivar a inserção dos jovens na vida activa e oferecer a oportunidade dos participantes conhecerem actividades profissionais, funcionando como um primeiro contacto com o mercado de trabalho.

O OTL-J pretende, ainda, proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, assim como acumular experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.


Fonte: Jornal Diário

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos