Economia

Transporte marítimo com novas regras de serviço público

  • 4 de Janeiro de 2010
  • 195 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 15:23
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O transporte marítimo entre as ilhas do Grupo Central tem novas orientações de Serviço Público, desde do dia 1 de Janeiro. “O novo modelo definido permite a realização de mais ligações, maior capacidade na oferta de lugares e novas tarifas com reduções de preço para famílias numerosas e para idosos”, indica o Executivo açoriano através do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS).

Assim, na rota Horta/Madalena /Horta, passarão a realizar-se, pelo menos, quatro ligações diárias de ida e volta de segunda a sábado e três ligações diárias de ida e volta aos domingos e feriados, de 1 de Outubro a 31 de Maio.

Serão ainda realizadas seis ligações diárias de ida e volta, nos meses de Junho e Setembro e oito ligações diárias de ida e volta nos meses de Julho e Agosto, “o que significa a realização de mais duas ligações diárias nesta rota durante os meses de Julho e Agosto”, esclarece fonte do Executivo regional. Já na rota Horta/S. Roque/ Velas/S. Roque/Horta, serão realizadas, pelo menos, uma ligação diária de ida e volta de 1 de Outubro a 31 de Maio e duas ligações diárias de ida e volta de 1 de Junho a 30 de Setembro.

O Governo açoriano revela ainda que também nesse caso “regista-se um aumento significativo no número de viagens realizadas, nomeadamente, com a introdução de uma viagem diária durante todo o ano, bem como do reforço da operação durante os meses de Verão”.

“É, igualmente, alargado o período em que se realizam duas viagens diárias”, acrescenta. Por fim, na rota Horta/S. Roque /Velas/Calheta/A. Heroísmo /Santa Cruz da Graciosa/Angra Heroísmo/Calheta/Velas/S. Roque/Horta, serão realizadas, pelo menos, quatro ligações semanais nos meses de Junho, Julho e Setembro e cinco ligações semanais no mês de Agosto.

“É, desta forma, alargado o serviço à primeira quinzena de Junho e à última quinzena de Setembro, sendo também aumentada a frequência em mais uma viagem semanal”, indica o GACS.

Para o secretário da Economia, Vasco Cordeiro, “ é mais um passo na concretização de uma estratégia consentânea e coerente com a importância que o transporte marítimo de passageiros assume numa região insular”.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos