Economia

100 Maiores Empresas dos Açores 2014 reveladas hoje

  • 16 de Dezembro de 2015
  • 1722 Visualizações, Última Leitura a 16 Dezembro 2018 às 23:00
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Açormédia lança hoje a revista 100 Maiores Empresas dos Açores 2014, numa sessão onde serão entregues dois novos prémios.

A revista 100 Maiores Empresas dos Açores 2014 é lançada hoje, no Hotel Açores Atlântico, pelas 17h30, numa sessão onde serão divulgadas as maiores e as melhores empresas da região e distinguidas as empresas que se destacaram no ano passado.

Na cerimónia, onde marcará presença o vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, em representação do presidente do Governo, bem como Vítor Ribeiro, presidente da comissão executiva da Global Media Group, serão distinguidas a  Maior Empresa e as 10 Melhores Empresas do ano de 2014.

Serão ainda anunciados os premiados com as habituais distinções relativas ao Gestor do Ano, ao Melhor Projeto de Investimento, e ao Prémio Responsabilidade Social. E, este ano, pela primeira vez, serão ainda atribuídos dois novos prémios: o “Prémio Empreendedorismo” e o “Prémio Carreira”.

Entendeu-se ser pertinente separar o reconhecimento da gestão corrente, através do Prémio Gestor do Ano, da distinção do empreendedorismo de um projeto inovador, tendo sido criado, para esse efeito, o Prémio Empreendedorismo.

Por outro lado, considerou-se relevante homenagear a obra empresarial desenvolvida ao longo dos anos, com mérito, persistência e sucesso, e, por essa razão, pela primeira vez também será entregue o Prémio Carreira.

Os presentes na sessão de lançamento da revista anual da Açormédia, empresa detentora do jornal Açoriano Oriental, poderão assistir ainda a uma conferência  pelo  orador convidado, Miguel Paiva Gomes, CEO da Transinsular, que adiantou ao nosso jornal que se irá focar “na economia em geral, e em particular na questão dos transportes como um dos motores da economia portuguesa e da Região Autónoma dos Açores”.

Na sua intervenção, o CEO da Transinsular irá abordar o possível alargamento da Zona Económica Exclusiva Portuguesa e as oportunidades que esta irá criar; o modelo de transporte marítimo de cargas que possa contribuir para o desenvolvimento económico da região; e ainda o contributo da marinha do comércio na redução do impacto ambiental da atividade.

Este ano, a revista, dedicada ao setor do Turismo, inclui, além da opinião de reconhecidas personalidades, três reportagens sobre o setor e entrevistas ao secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, e a Carlos Santos, do Observatório do Turismo dos Açores.

A revista 100 Maiores Empresas dos Açores, uma publicação que este ano completa 30 anos, tem como parceiras as empresas de consultadoria empresarial Baker Tilly e Informa D&B.

A Açormédia começou a divulgar o ranking empresarial dos Açores em 1985, sendo que, no início, incluía apenas as 50 maiores empresas dos Açores e só em 1988, a lista foi alargada às 100 maiores da região. Desde 2009, o ranking passou a abranger as 200 maiores empresas regionais.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos