Economia

Ciclo de conferências sobre Angra inicia-se amanhã

  • 2 de Dezembro de 2015
  • 434 Visualizações, Última Leitura a 22 Julho 2019 às 15:14
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O ciclo subordinado ao tema "Plano de Gestão - Zona Central da Cidade de Angra do Heroísmo" prolonga-se até Maio de 2016.

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura e em colaboração com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, promove a realização de um ciclo de conferências subordinado ao tema "Plano de Gestão - Zona Central da Cidade de Angra do Heroísmo", que começa quinta-feira, três de Dezembro, e se prolonga até Maio de 2016.

As conferências deste ciclo terão lugar no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, sempre pelas 20h00, e serão apresentadas de acordo com três grupos temáticos.

A primeira temática, relacionada com a “História e Herança”, começa, a três de Dezembro, com uma comunicação de Ana Paula Amendoeira, presidente do ICOMOS (Conselho Internacional de Monumentos e Sítios), seguindo-se, a 17 de Dezembro, uma conferência do museólogo e representante do Instituto Histórico da Ilha Terceira, Francisco Maduro-Dias.

Ainda sobre esta temática, estão previstas intervenções da arquitecta Antonieta Reis Leite, a sete de Janeiro, e do arquitecto José Aguiar, a 21 de Janeiro.

A segunda temática, sobre “Tecnologia, Valorização e Desenvolvimento”, terá início a quatro de Fevereiro, com uma comunicação da arquitecta Alexandra Gesta, da Câmara Municipal de Guimarães, a que se seguirá uma intervenção, a 18 de Fevereiro, do economista Abílio Dias Fernandes, com experiência profissional na Câmara Municipal de Évora.

Este segundo grupo temático inclui ainda as comunicações do engenheiro civil Raimundo Mendes da Silva, da Universidade de Coimbra, a três de Março, e do arquitecto Claudio Varognoli, da Universidade de Pescara, em Itália, a 24 de Março.

O terceiro painel, dedicado ao tema “Cidade Vivida”, começa a 31 de Março, com uma conferência de um representante do National Park Service, nos EUA, prosseguindo, a 14 de Abril, com uma intervenção de um representante do National Trust for Historic Preservation, também dos EUA.Este ciclo encerra com as intervenções de representantes do English Heritage, a 28 de Abril, e do National Trust, do Reino Unido, a 12 de Maio.


Fonte: Jornal Diário

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos