Economia

Via rápida com luz desde ontem

  • 30 de Dezembro de 2009
  • 235 Visualizações, Última Leitura a 17 Dezembro 2017 às 21:20
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A maior parte dos nós de ligação da Via Vitorino Nemésio estão iluminados à noite desde ontem, anunciou, ao DI, fonte da secretaria regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.

A mesma fonte adiantou que o nó do Reguinho de São Bento (junto à Terauto) ficará iluminado na noite de hoje, já que os técnicos da EDA não terminaram a ligação no dia de ontem.

Para Janeiro fica adiada a iluminação dos nós da zona industrial e da aerogare das Lajes.

Segundo fonte da secretaria regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, a iluminação destas zonas só pode ocorrer nessa altura porque a EDA aguarda a chegada (prevista para Janeiro) de dois contadores que serão aí instalados.

A mesma fonte adianta ainda que, a partir do final de Janeiro, entrarão em funcionamento os controladores de velocidade instalados na Via Vitorino Nemésio (popularmente denominada de “via rápida” ou “recta”).

“Estes equipamentos já foram testados e estão prontos a funcionar. Mas esse funcionamento só será possível quando estiver concluída toda a rede eléctrica da estrada, o que deve acontecer até ao final de Janeiro”, explicou a mesma fonte.

Em Setembro, a Sociedade de Promoçã e Reabilitação de Habitações e Infra-estruturas (SPRHI), empresa pública regional proprietária da requalificação da “via rápida”, anunciou que a iluminação da estrada estaria concluída em Outubro deste ano.

Mas, mais tarde, adiou o prazo para o final deste ano (uma parte) e o final de Janeiro de 2010 (outra parte).

A requalificação da “recta” foi inaugurada em Agosto deste ano, depois de dois anos de circulação condicionada na principal rodovia que liga as cidades de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

A obra teve como principais objectivos reabilitar o piso da estrada e conferir-lhe mais segurança (o impedimento da circulação de gado doméstico foi imposto com esse propósito). 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos