Economia

Calçada de Angra remodelada em 2010

  • 30 de Dezembro de 2009
  • 225 Visualizações, Última Leitura a 24 Outubro 2017 às 10:28
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Apesar das ondulações existentes em muitas ruas, a  calçada de Angra só deverá ser reabilitada em 2010.

 A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo avança no início do próximo ano com um levantamento urbanístico extensivo do centro histórico da cidade.
A medida foi confirmada pela vereadora com o pelouro das obras públicas e urbanismo.

Raquel Pinheiro garante que no início de 2010 será feito um levantamento rua-a-rua de problemas como passeios danificados, edifícios em ruínas, sinalização, iluminação, falta de papeleiras ou a inexistência de passadeiras com rampas.

Segundo Raquel Pinheiro, a equipa que fará o levantamento já tem o mapeamento das ruas e irá para o terreno já em Janeiro.

REABILITAÇÃO POR FASES

Quando o levantamento estiver concluído, a autarquia dará então início à reabilitação das ruas, começando pelas que apresentem situações mais graves.
Dada a extensão do projecto, as ruas serão reabilitadas por fases, por ordem de prioridade.

Um dos objectivos do projecto, de acordo com Raquel Pinheiro, é tornar o piso acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

ATRASO

A 15 de Dezembro de 2008, o grupo municipal do PSD apresentou uma recomendação na Assembleia para a elaboração de um plano de restabelecimento das ruas e passeios do centro histórico de Angra.

“O piso de algumas ruas e passeios para peões do Centro Histórico de Angra do Heroísmo encontra-se ondulado e desnivelado, dificultando a circulação de veículos e pessoas, pelo que, urge diligenciar o seu restabelecimento”, denunciavam os social-democratas.

A proposta foi aprovada por unanimidade. Contudo, de acordo com António Ventura nada foi feito.

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Angra nas últimas eleições autárquicas decidiu então integrar a remodelação da calçada no seu programa eleitoral.

Eleito vereador da autarquia angrense, o social-democrata diz que já levou o assunto a reunião camarária. Em resposta foi lhe dito que ia ser feito um levantamento.

Porém, para António Ventura a medida chega já com atraso.

O vereador lamenta que nada tenha sido feito desde 2008. “Já se perdeu um ano”, salienta. 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos