Economia

Angra do Heroísmo foi eleita para Conselho das Cidades Património Mundial

  • 12 de Novembro de 2015
  • 517 Visualizações, Última Leitura a 15 Outubro 2019 às 01:12
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A cidade de Angra do Heroísmo foi eleita para o Conselho de Administração da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM), numa votação que decorreu este fim de semana na cidade de Arequipa, Peru, durante o XIII congresso desta entidade.

Para Raquel Caetano Ferreira, Vereadora da Câmara de Angra do Heroísmo, esta eleição significa uma "grande projeção para Angra do Heroísmo".

A organização da UNESCO reúne algumas das mais importantes cidades do mundo.

"Angra estará na primeira linha das iniciativas que a associação vai produzir. E há a possibilidade de grandes contactos. Permite a promoção da ilha Terceira aos outros países desta organização”, salientou Raquel Caetano Ferreira.

Fundada em 1993, a OCPM reúne as 254 cidades com locais inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO.
Dentro desta organização não-governamental, as cidades são representadas pelos presidentes das respetivas câmaras municipais, contando também com a participação de especialistas em gestão do património.

A organização promove, de dois em dois anos, um congresso mundial para debater ideias sobre a gestão e reabilitação de Cidades Património Mundial, num intercâmbio de conhecimentos e de discussão de questões de interesse mútuo às várias cidades e respetivos intervenientes.

A OCPM tem como associadas entidades como o Centro de Património Mundial da UNESCO, o Conselho da Europa, o Getty Conservation Institute, o ICOMOS, o ICCROM e o World Monuments Fund.

Além de Angra do Heroísmo, também as cidades de Bruxelas, Lyon , Oaxaca (México), Quebec, Sintra, Valeparaiso (Chile) e Viena vão compor o Conselho de Administração da OCPM.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos