Economia

Apoio a famílias afectadas pelas intempéries

  • 27 de Outubro de 2015
  • 517 Visualizações, Última Leitura a 27 Maio 2019 às 05:06
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo dos Açores autorizou os apoios e os contratos de gestão dos apoios a atribuir às famílias sinistradas pela intempérie que assolou o concelho de Angra do Heroísmo.

A secretária regional da Solidariedade Social autorizou, em Angra do Heroísmo, os apoios e os contratos de gestão dos apoios a atribuir às famílias sinistradas pela intempérie que assolou o concelho de Angra do Heroísmo no passado dia quatro de Setembro com as juntas de freguesia de Conceição, Ribeirinha, Santa Luzia e S. Bento.

“O Governo Regional está, como esteve na primeira hora, pronto a colaborar convosco nesta situação”, frisou Andreia Cardoso, dirigindo-se às famílias presentes na cerimónia de celebração dos acordos, acrescentando que “foram muito importantes as intervenções não só do Governo Regional, através de um conjunto de departamentos, mas também da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e dos próprios Bombeiros” que, lembrou, acudiram a centenas de situações.

Os contratos, no valor de 82.160,43 euros e suportados pela Região, através da Direcção Regional da Habitação, destinam-se a financiar a reabilitação de 12 moradias, devolvendo-lhe as necessárias condições de habitabilidade que detinham antes da ocorrência da intempérie.

A secretária regional adiantou ainda que “o Governo optou por promover parcerias com as autarquias locais, designadamente com as juntas de freguesia, no sentido de melhorar o apoio à população”, acrescentando que assim se torna possível “agir de forma mais rápida” e amplificar os recursos disponibilizados à população.

No passado dia 20 de Outubro, foram atribuídos os apoios às famílias sinistradas pelas intempéries que assolaram o concelho de Nordeste na madrugada de três de Setembro, num montante de apoio público de cerca de 72 mil euros, destinado a financiar a reabilitação de 15 moradias.

 

Fonte: Jornal Diário

 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos