Economia

Feira de sabores da inovação dinamiza restauração da Graciosa

  • 28 de Dezembro de 2009
  • 210 Visualizações, Última Leitura a 20 Agosto 2017 às 07:56
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A primeira feira Sabores da Inovação - Graciosa Best Food Awards 2009, que decorreu de 06 a 22 de Novembro, na vila de Santa Cruz, permitiu aos quatro restaurantes presentes no certame servir cerca de duas mil refeições.

O presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, Sandro Paim, considera que a iniciativa “teve grande sucesso” uma vez que permitiu a dinamização do sector da restauração da ilha.

“Durante cerca de 15 dias foram servidas dias mil refeições ao preço médio de dez euros cada, o que quer dizer foram geradas receitas de cerca de 20 mil euros o que é significativo para a dimensão do mercado da Graciosa, sobretudo, numa altura de crise”, referiu.

Segundo Sandro Paim, para além da “grande adesão” dos graciosenses a feira Sabores da Inovação - Graciosa Best Food Awards 2009 “foi importante porque permitiu a apresentação de novos pratos confeccionados à base de produtos regionais, entre os quais, os produzidos na ilha como o alho e a meloa”.

Por outro lado, a feira Sabores da Inovação - Graciosa Best Food Awards 2009 permitiu ao graciosenses degustar pratos de cozinha internacional com destaque para a gastronomia da Tailândia, Brasil, Grécia e Espanha.

No âmbito da iniciativa foram também realizadas acções de formação e sensibilização pelos gastrónomos Eduardo Reis e Carlos Fontes.

Tendo em conta o sucesso da iniciativa realizada na Graciosa, o presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo admitiu a possibilidade da mesma se realizar nos próximos anos também na Terceira e São Jorge.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos