Economia

Via rápida iluminada até Janeiro

  • 23 de Dezembro de 2009
  • 221 Visualizações, Última Leitura a 24 Novembro 2017 às 00:05
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *
A iluminação dos nós de ligação na via Vitorino Nemésio deve estar concluída até ao final de Janeiro do próximo ano, adiantou ao DI fonte da secretaria regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.

 

 

A mesma fonte, contudo, confirmou que, até ao final deste mês, alguns dos cruzamentos devem estar iluminados, mas não especificou quais zonas terão os candeeiros acesos.

 

 

“Em Janeiro são esperados os dois contadores que faltam para que todos os nós de ligação possam estar iluminados”, adiantou a mesma fonte da secretaria regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE).

 

 

Nas últimas semanas, vários utilizadores da via Vitorino Nemésio (popularmente denominada “via rápida” ou “recta”) têm manifestado o seu desagrado ao DI pela falta de iluminação naquela rodovia, alegando que isso põe em causa a segurança da circulação nessas zonas.

 

 

A requalificação da estrada foi inaugurada a 25 de Agosto. Mas, quatro meses depois, os nós de ligação ostentam os candeeiros, cuja luz continua apagada.

 

 

Em Setembro, a Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infra-Estruturas (SPRHI), entidade responsável por aquela infra-estrutura rodoviária, anunciou que a iluminação estaria concluída em Outubro.

 

 

No entanto, passado esse prazo, a mesma entidade justificou o atraso com os pormenores de licenciamento na EDA (responsável pela instalação) e atraso na recepção de equipamentos.

 

 

Ontem, fonte da SRCTE (que tutela a SPRHI) garantiu que este processo estará concluído no primeiro mês do próximo ano.

 

 

A requalificação da via Vitorino Nemésio foi inaugurada em Agosto, com um atraso de nove meses em relação à data de conclusão inicialmente anunciada pelo Governo Regional, e após dois anos de obras, que condicionaram a circulação naquela estrada, que liga a cidade de Angra do Heroísmo à cidade da Praia da Vitória. 

 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos