Economia

Açores levam os melhores produtos ao Mercado da Ribeira de Lisboa

  • 3 de Outubro de 2015
  • 980 Visualizações, Última Leitura a 23 Março 2019 às 00:18
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O renovado Mercado da Ribeira de Lisboa recebe a Semana dos Açores, entre 5 e 11 de outubro, onde os produtos regionais vão estar em destaque.

A Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) vai promover, entre 5 e 11 de outubro, uma Semana dos Açores no renovado Mercado da Ribeira, também conhecido como Time Out Market Lisboa, onde produtos regionais vão estar em destaque.

No âmbito da iniciativa, os produtos certificados com a "Marca Açores" irão ser comercializados e aliados à gastronomia própria daquele mercado, estando em destaque numa venda que se constitui como montra do que de melhor se produz em cada uma das nove ilhas da Região.

Durante a Semana dos Açores, alguns restaurantes presentes no Time Out Market, como Miguel Castro e Silva, Marlene Vieira, Cozinha da Felicidade, Confraria do Sushi, Prego da Peixaria, AsianLab e SEA ME, vão integrar no seu menu um prato concebido, exclusivamente, a partir de produtos açorianos.

O peixe fresco, o queijo e os enchidos regionais serão a base da maioria desses pratos dos restaurantes do Mercado da Ribeira, os quais poderão ser degustados nas sessões diárias de "showcooking" que durante a semana os cozinheiros do mercado vão apresentar aos visitantes daquele espaço.

Durante a realização da iniciativa, os visitantes do Mercado da Ribeira vão poder adquirir produtos açorianos. Além das iniciativas destinadas ao público, a Semana dos Açores irá também contar com degustações e ações de promoção destinadas à comunicação social de âmbito nacional.

Para os últimos dias da semana, entre quinta-feira e domingo, estão programados espetáculos de artistas açorianos, como Sax'N'Fun, Cristóvão Ferreira Duo, Sons de Bruma, João Macedo e Bia Chicoração.

"Marca Açores"Trata-se de mais uma iniciativa que tem como objetivo promover os produtos regionais, especialmente os que estão certificados com a "Marca Açores".

Com uma natureza transversal a toda a produção regional, a "Marca Açores" pretende assumir-se como uma marca global de referência, uma marca territorial que identifique a oferta dos Açores quer ao nível da promoção turística, quer ao nível da divulgação dos seus produtos e serviços.

Recorde-se que existe uma loja da venda de produtos açorianos na baixa de Lisboa, designada por "Mercearia Açoriana" que comercializa apenas bens produzidos em várias ilhas.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos