Economia

Açores registam maior aumento da procura por turistas nacionais

  • 24 de Setembro de 2015
  • 445 Visualizações, Última Leitura a 22 Novembro 2017 às 12:37
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Apesar da região do Algarve continuar a ser a preferida dos portugueses para passar férias, os Açores registaram o maior aumento da procura este ano (+160% face ao período homólogo de 2014): o volume de turistas portugueses que visitaram o arquipélago é idêntico ao que viajou até França.

Os dados foram divulgados pela HomeAway, empresa líder mundial no arrendamento de alojamentos para férias online, segundo a qual 92% dos portugueses optaram por gozar as férias de verão em Portugal.

De acordo com a mesma fonte, a procura nacional aumentou 26% em relação ao verão de 2014 e a região Norte apresenta o maior crescimento no continente (+46%) subindo para o terceiro lugar no ranking, retirando do top 3 o Alentejo. Esta tendência é, adianta, igualmente constatável de fora para dentro.

De ano para ano, Portugal apresenta-se cada vez mais como um destino de rápido crescimento junto dos europeus, principalmente dos franceses (crescimento de +24% de reservas).

Por seu lado, o Algarve continua a ser a região mais popular entre os europeus que protagonizam um aumento da procura de +17% (+28% no que diz respeito aos franceses), mas destaca-se um crescimento importante da região Norte.

Segundo nota da HomeAway, ingleses, alemães, espanhóis (apesar da procura dos nossos “vizinhos” ter decrescido este ano) e italianos compõem o restante top 5 de nacionalidades que escolheram Portugal como destino preferido para as férias de verão.

Ao todo registou-se um crescimento de +15% nas reservas de estadias efetuadas por estrangeiros em Portugal, no portal HomeAway.

No ano passado, salienta, o número de turistas em Portugal já tinha aumentado 12,6%, ascendendo a um total de 15 milhões, com quase nove milhões de turistas a visitarem o país.  Segundo o Instituto Nacional de Estatística, a grande maioria veio do exterior, com quase nove milhões de turistas a visitarem o país.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos