Economia

Angra defende aumento da placa

  • 18 de Setembro de 2015
  • 403 Visualizações, Última Leitura a 20 Setembro 2017 às 16:22
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo aprovou ontem, por unanimidade, uma proposta do CDS-PP que pretende alertar as autoridades regionais e nacionais para a urgência de avançar com o aumento da placa de estacionamento de aeronaves civis e comerciais na Aerogare Civil das Lajes, bem como com a construção do novo terminal de cargas.

Segundo o documento, a necessidade de alertar as entidades decorre dos constrangimentos, alegadamente impostos pela Força Aérea Portuguesa, na operação de aeronaves civis e comerciais nas Lajes.

Os incidentes recentes com aviões da SATA Internacional e da TAP são, sublinha, demonstrativos desses embaraços.

Essas situações, pode ler-se ainda na proposta aprovada, dão uma "péssima imagem da ilha Terceira e dos Açores" e causam prejuízos às companhias aéreas e atrasos significativos nas ligações dos passageiros aos seus destinos.

A proposta do CDS-PP - que lembra que ao longo dos últimos anos de governação socialista regional têm sido prometidas e até orçamentadas as obras de ampliação da placa de estacionamento - sublinha, igualmente, a importância desses dois investimentos na economia da ilha Terceira, mais ainda no âmbito do processo de redução do contingente militar norte-americano da Base das Lajes, o que implica "enormes" impactos sociais e económicos.

De resto, acordou aquele órgão municipal, interessa frisar que "as acessibilidades são fundamentais para a coesão social e territorial dos Açores e para o fomento da economia das nossas ilhas, em particular, a ilha Terceira e do concelho de Angra do Heroísmo".

A Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo aprovou ontem, também, o acordo de geminação com a cidade chinesa de Jining.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos