Economia

Roteiro de Arquitetura integra 51 obras em oito ilhas dos Açores

  • 16 de Setembro de 2015
  • 480 Visualizações, Última Leitura a 20 Agosto 2019 às 09:40
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Um total de 51 obras, dispersas por oito das nove ilhas e com “várias linguagens”, integram o Roteiro de Arquitetura dos Açores, um projeto ‘online’ e bilingue da delegação da Ordem dos Arquitetos, a lançar na sexta-feira.

“São 51 obras e abrangem oito das nove ilhas dos Açores. Apenas o Corvo não tem essa cobertura”, afirmou à Lusa o presidente da delegação dos Açores da Ordem dos Arquitetos, Carlos Marques, acrescentando que as obras selecionadas vão desde habitações unifamiliares a equipamentos e arranjos urbanos.

O primeiro Roteiro de Arquitetura dos Açores visa valorizar e divulgar o património edificado no arquipélago e resulta da seleção feita por um júri das várias candidaturas entregues por parte de arquitetos açorianos ou não, mas com obra feita nas ilhas.

Carlos Marques manifestou-se “absolutamente convicto” de que o resultado final do projeto será “uma grande surpresa” quer para os arquitetos, quer para o público em geral, dado que nos Açores existem “obras de grande valor e qualidade, mas são ainda desconhecidas”.

Segundo Carlos Marques, mais do que uma montra do melhor da arquitetura na região, o roteiro pretende ser uma “mais-valia para os turistas esclarecidos” que visitam as ilhas e que “não vêm só pelas paisagens, gastronomia ou artesanato, mas sim por um todo”.

O responsável adiantou ainda que no início de 2016 será aberta uma nova fase de candidaturas, dado que “este não é um projeto fechado”.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos