Economia

Enfermagem de Angra com 30 vagas

  • 9 de Setembro de 2015
  • 476 Visualizações, Última Leitura a 26 Maio 2019 às 16:23
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Do total das 40 vagas previstas para Angra do Heroísmo para o curso de enfermagem transitaram para a segunda fase do ingresso ao ensino superior, que decorre até 18 de setembro, 30 para novos alunos.

Pela primeira vez, o número de vagas ocupadas no curso de enfermagem de Angra do Heroísmo é inferior a metade das que foram disponibilizadas na primeira fase.

Uma fonte contatada pelo DI referiu que nos últimos anos têm havido uma quebra na procura do curso de enfermagem em Angra do Heroísmo."Infelizmente existem cada vez menos candidatos ao curso de enfermagem e este ano a situação será a pior de sempre", afirmou.

De acordo com a mesma fonte, a ideia que tem sido transmitida que existem cada vez mais dificuldades de emprego na área de enfermagem por isso os profissionais do setor são obrigados a emigrar poderá ser uma das razões para a quebra da procura.

No entanto, a mesma fonte acredita que a situação poderá mudar "dentro de quatro ou cinco anos", tendo em conta que existe um número elevado de enfermeiros que estão próximos da idade da reforma.

Na primeira fase de ingresso ao ensino superior, a Universidade dos Açores registou um aumento de dez por cento de alunos em relação ao ano letivo de 2014/2015. Foram admitidos na Universidade dos Açores 443 novos alunos na primeira fase de ingresso.

O preenchimento de vagas na ordem dos 69 por cento na Universidade dos Açores não acontecia desde os anos de 2011 e 2012.

Entre os cursos com as vagas todas preenchidas estão Ciclo Básico de Medicina, Medicina Veterinária, Educação Básica, Psicologia, Economia, Gestão, Turismo, Relações Públicas e Comunicação, Serviço Social e Enfermagem (Ponta Delgada).

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos