Economia

Gabinete da Empresa com procura crescente

  • 20 de Julho de 2015
  • 422 Visualizações, Última Leitura a 20 Agosto 2019 às 09:33
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Gabinete da Empresa registou, nos primeiros seis meses deste ano, 2.635 atendimentos, o que corresponde a um aumento de 13% face a igual período do ano passado.

Números que Arnaldo Machado, presidente da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), entidade responsável pela gestão da rede de Gabinetes da Empresa nos Açores, encara como “ mais um indicador da retoma económica que se sente na Região”.

Recorde-se que os Gabinetes da Empresa estão presentes em todas as ilhas dos Açores e constituem-se como um espaço de atendimento personalizado e especializado para empresários e empreendedores em todo o ciclo de vida das empresas.

O apoio dado às empresas açorianas é diverso e pretende simplificar processos e procedimentos dando aos empresários informações úteis e práticas no que diz respeito às empresas.

“Quer se trate de uma ideia que irá dar origem a um negócio, ou da análise das fontes de financiamento disponíveis para uma empresa em início de atividade ou já com atividade aberta há largos anos, ou até de uma empresa que se pretende extinguir, no Gabinete da Empresa é sempre possível obter respostas”, explica Arnaldo Machado.

Refira-se, a propósito, que, para além do apoio formativo e informativo, os Gabinetes da Empresa proporcionam também apoio no relacionamento dos empresários com os diversos departamentos governamentais com competências de âmbito empresarial.

Servem , por essa via, de interface no relacionamento com diversas entidades públicas, tornando, por essa via, todos os processos inerentes à vida empresarial mais ágeis e, contribuindo, deste modo, para a redução de custos de contexto.

Fonte: Açoriano Oriental

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos