Economia

Voos entre Lisboa e a Terceira quase esgotados e a “peso de ouro”

  • 8 de Julho de 2015
  • 456 Visualizações, Última Leitura a 15 Outubro 2019 às 01:11
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os voos da TAP-Portugal e da SATA-Internacional entre Lisboa e a Terceira estão com taxas de ocupação altas em julho e agosto, o que está a fazer com que os preços das passagens tenham disparado nos últimos dias chegando a valores de 600 ou 700 euros.

Residentes e turistas que procuram lugares nos voos dos dois principais meses de férias estão a ter dificuldades em marcar passagens ou então só o conseguem por valores muito a cima dos que são praticados em outras alturas do ano.

São os efeitos da liberalização da rota Lisboa-Terceira que se traduziu na redução de quatro voos semanais este verão em relação ao ano anterior.

"Para se conseguir uma passagem temos que ir agora a uma agência de viagens, para que consigamos alguma coisa.

No escritório da TAP pedem "balúrdios", alegando que depois pedimos o reembolso. Mas afinal que disparate vem a ser este? Afinal parece que há açorianos de primeira e outros de segunda", disse ao DI um residente que pretende deslocar-se este verão a Lisboa. TAP reforça, SATA não faz nada...

Tendo em conta a situação de falta de lugares nos voos entre Lisboa a Terceira, a TAP anunciou que vai efetuar a operação em agosto utilizando aviões com mais capacidade de transportar passageiros.

"Por forma a dar resposta ao crescimento da procura para os destinos açorianos servidos pela sua rede, a TAP aumenta a sua oferta de lugares para a ilha Terceira com a utilização de equipamentos com maior capacidade, bem como a inclusão de um voo extra para Ponta Delgada no mês de agosto.

A TAP opera para a ilha Terceira uma média de dois voos diários durante todo o mês de Agosto e um voo diário para Ponta Delgada, ambos à saída de Lisboa", anunciou a transportadora aérea nacional num comunicado à imprensa.
Segundo a TAP, as rotas entre Lisboa e os Açores (Ponta Delgada e Terceira) registaram no primeiro semestre de 2015 um crescimento de sete por cento (mais cinco mil passageiros).

No entanto, esse crescimento tem em conta o aumento da operação para Ponta Delgada desde o final de março, altura em que a rota foi liberalizada.

Entretanto, uma fonte do grupo SATA disse ontem ao DI que não está previsto o reforço da operação da companhia na rota entre Lisboa e a Terceira.

Fonte: Diário Insular

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos