Economia

OTL com 2930 jovens para 1187 projetos

  • 1 de Julho de 2015
  • 403 Visualizações, Última Leitura a 23 Março 2019 às 00:20
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O programa de Ocupação de Tempos Livres para Jovens - “OTL/J” integra, no período do verão 2015, 2930 jovens em 1187 projetos, mais 800 jovens relativamente ao número de colocados no ano transato e a que corresponde um aumento de 36%. O OTL/J para o período de verão 2015 tem início no dia 6 de julho e termina a 28 de agosto.

Este ano, o investimento global em todos os subprogramas e projetos do programa Ocupação dos Tempos Livres 2015 é de 551 mil e 300 euros, muito superior ao montante executado em 2014, que foi de 445 mil e 519 euros, revela nota do GACS.

Foram colocados todos os jovens com candidaturas aprovadas nos projetos disponíveis, ficando apenas a aguardar colocação futura os jovens que por falta de projetos não foram integrados.

Os subprogramas “Jovens Solidários” e “Ocupação em Férias” são os dois subprogramas mais procurados pelos jovens.

O programa do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, tem como objetivos incentivar a inserção dos jovens na vida ativa e oferecer a oportunidade dos participantes conhecerem atividades profissionais, funcionando como um primeiro contacto com o mercado de trabalho.

O projeto pretende, ainda, proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável.

Assim como acumular experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.

Fonte: Açoriano Oriental

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos