Economia

“Venda açoriana” divulga o que é nosso

  • 22 de Junho de 2015
  • 681 Visualizações, Última Leitura a 15 Outubro 2019 às 02:14
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Este ano, durante as Sanjoaninas será possível degustar e comprar produtos regionais, na "Venda açoriana", uma iniciativa da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA).

No número 39 da Rua Direita, em pleno centro histórico da cidade, estão à venda mais de uma centena de artigos.

"Tentámos ter produtos de todas as ilhas", salientou, em declarações a DI, Lara Martinho, da SDEA.

A iniciativa é nova em Angra do Heroísmo, mas insere-se num conjunto de outras atividades que o Governo Regional tem promovido para dar a conhecer os produtos açorianos e sensibilizar quem cá vive para o seu consumo.

Nas Festas da Praia, uma iniciativa semelhante começou por divulgar os produtos, mas nos últimos anos já os começou a vender, dada a elevada procura.

DIVULGAR OS PRODUTOS

Segundo Lara Martinho, o objetivo não é apenas vender produtos regionais aos turistas, mas também dá-los a conhecer aos açorianos, que muitas vezes ficam surpreendidos com a variedade que encontram.

"Muitas pessoas provam e dizem que não conheciam o produto, mas acabam por comprar e depois voltam para comprar mais", salientou.

Os queijos, os iogurtes e as compotas têm muita saída, mas há também produtos menos conhecidos que despertam a atenção de locais e turistas.

O mercado da saudade é também um cliente importante deste tipo de produtos e, por isso, o Governo está a desenvolver uma iniciativa de promoção nos Estados Unidos.

HORÁRIO ALARGADO

A Venda Açoriana está aberta das 10h00 às 00h00, sem interrupções. Para além da venda de produtos regionais, disponibiliza workshops e provas comentadas.

Hoje, o vinho está em destaque, com provas comentadas do "Magma" pela Adega Cooperativa dos Biscoitos e, amanhã, há animação especial de rua sobre a temática do peixe.

Na segunda-feira, a noite é dos bordados, com um workshop desenvolvido pela empresa Bordados dos Açores, enquanto na quarta-feira, está em destaque a doçaria, com um workshop de alfenim, promovido pela Pastelaria O Forno.

Na quinta-feira, haverá animação especial de rua relacionada com os laticínios e, na sexta-feira, a noite é graciosense, com provas e degustações de produtos da Graciosa.

As ações desenvolvem-se a partir das 21h, com participação livre, que pode ser requerida na própria loja ou junto da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.

Fonte: Diário Insular

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos