Economia

Centro da Praia com mais estacionamento

  • 11 de Dezembro de 2009
  • 221 Visualizações, Última Leitura a 22 Setembro 2017 às 15:19
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O parque de estacionamento no interior da cidade da Praia deve abrir ao público no final do Verão de 2010, anunciou, ontem, o presidente da Câmara Municipal.

Roberto Monteiro, que falava em conferência de imprensa para apresentar o projecto do parque, adiantou que, neste momento, estão a terminar os processos de aquisição dos terrenos, devendo a obra começar no primeiro trimestre do próximo ano.

“Este parque vai disponibilizar 74 lugares de estacionamento, vocacionados para quem necessita de uma paragem por um curto período de tempo para resolver qualquer questão na cidade”, explicou o autarca socialista.

Roberto Monteiro indica que este parque - assim como os estacionamentos junto ao tribunal da Praia - será tarifado de forma diferente dos parquímetros existentes na cidade.

“O objectivo é evitar que sejam usados para estacionamento permanente”, justificou.

O modelo de tarifário, contudo, ainda não está definido.

“Este parque e os dois junto ao tribunal, que vão passar a ser tarifados, vão disponibilizar cerca de 200 lugares, o que nos parece uma boa oferta para quem necessita de vir à cidade, ou ao comércio tradicional ou a alguma serviço”, adiantou.

Segundo Roberto Monteiro, o novo parque urbano - cujo projecto foi apresentado ontem - vai potenciar a revitalização comercial do centro da Praia, “porque se cria uma zona de estacionamento semelhante aquelas que as grandes superfícies oferecem”.

“A falta de estacionamento é um dos problemas apontados no comércio tradicional. Com este novo parque, essa questão fica resolvida”, sublinhou, relembrando que a infra-estrutura entronca no plano de mobilidade para a Praia, que será debatido publicamente a 18 deste mês.

O novo parque (cuja construção está orçada em 1,2 milhões de euros) será construído entre a Rua dos Remédios, a Rua da Graça e a Rua do Jesus, sendo ligado a esta duas últimas por acessos pedonais.

“A entrada e saída de viaturas será pela Rua dos Remédios, que passará a ter uma circulação ascendente, derivando o trânsito para o Paço do Milhafre. Com este parque, as lojas e serviços no centro da Praia, assim como mercado municipal e o Auditório do Ramo Grande, ficam a menos de 150 metros de um estacionamento”, explicou Roberto Monteiro.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos