Economia

Turismo açoriano reforçado no mercado internacional

  • 9 de Dezembro de 2009
  • 224 Visualizações, Última Leitura a 20 Setembro 2017 às 03:58
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo Regional irá investir 30 milhões de euros, de forma a captar mais escalas de cruzeiros para o Arquipélago.

O secretário regional da Economia recebeu, esta manhã, em Ponta Delgada, em audiência para apresentação de cumprimentos, o director de planeamento e escalas da Holand America Line, Simon Dowes, que se encontra de visita à Região Autónoma dos Açores.

Vasco Cordeiro referiu na ocasião que a deslocação deste responsável por uma das maiores empresas de turismo de cruzeiros do mundo, pertencente ao grupo “Carnival Cruises”, tem por objectivo dar a conhecer aquelas que são as potencialidades dos Açores, para o segmento do turismo de cruzeiros.

O director da Holand América Line é responsável pela pesquisa, desenvolvimento e implementação das escalas dos navios da empresa, circunstância que o secretário regional da Economia releva para salientar a aposta do Governo dos Açores no incremento, nos seus portos, do turismo de cruzeiros.

Vasco Cordeiro considera pois, que o Governo pretende reforçar a notoriedade dos Açores, enquanto destino turístico, junto dos principais mercados do turismo internacional.

A este propósito, o responsável adianta que serão investidos mais de 30 milhões de euros, com o intuito de consolidar a presença açoriana, num dos mais importantes sectores de actividade económica mundial.
Ainda dentro do turismo de cruzeiros, Vasco Cordeiro destaca a construção do novo cais de cruzeiros de Angra do Heroísmo.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos