Economia

Norte-americanos não deixaram de ser clientes

  • 14 de Maio de 2015
  • 558 Visualizações, Última Leitura a 20 Outubro 2018 às 18:03
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Apesar da redução do efetivo militar norte-americano na Base das Lajes, as relações comerciais entre o Destacamento dos Estados Unidos da América (EUA) na ilha Terceira e os comerciantes portugueses ainda fazem sentido, já que os primeiros continuam a ser "potenciais clientes", embora o sejam em menor número.

Quem o diz é o presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), Sandro Paim, a DI, relativamente ao "Encontro Informativo Comercial" e à "Exposição de Produtos" que estão a ser organizados por aquele Destacamento dos EUA (65th Air Base Wing) e que terão lugar na Base das Lajes no próximo dia 20 de maio, quarta-feira.

O objetivo daquele encontro é que o Comando do 65th Air Base Wing consiga explicar "os seus métodos de aquisição de produtos", facilitando assim "a interação entre o pessoal norte-americano do Destacamento e os comerciantes portugueses", segundo um comunicado de imprensa enviado a DI pelo Comando da Zona Aérea dos Açores.

Já a exposição, "ajudará os comerciantes portugueses a promover os seus produtos e serviços ao destacamento norte-americano, criando mais oportunidades para este adquirir artigos nos mercados locais e regionais", diz o mesmo comunicado.

Para Sandro Paim, o Destacamento norte-americano, atualmente, "é um cliente com menos potencial, mas continua a ser um cliente", afirmando ser da competência da CCAH continuar a potenciar estes possíveis negócios entre as duas partes.

Apesar de ter havido uma altura em que "os EUA compravam cerca de 40 a 50 de milhões de euros em produtos e serviços ao nosso comércio", o presidente da CCAH diz que, desta vez, o negócio "será com certeza menor do que em anos anteriores", mas que "continua a fazer sentido".

Segundo o comunicado do 65th Air Base Wing, "durante o ano fiscal de 2014, do total de dólares adjudicados pela Secção de Contratos, 79.43% foram gastos na economia local".

O "Encontro Informativo Comercial" e a "Exposição de Produtos" organizados por aquele Destacamento terão lugar ao longo do dia 20 de maio na Base das Lajes, sendo que o encontro ocorrerá das 10h00 às 11h00 e a exposição das 11h00 às 15h00.

Os "comerciantes ou seus agentes" interessados em participar nestas iniciativas devem contatar, até amanhã, dia 15 de maio, a Seção de Contratos do 65th Air Base Wing, pela pessoa de Filomena Meneses, através do telefone 295 571 465, de forma a fazer a reserva ou pedir informações adicionais.

Fonte: Diário Insular

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos