Economia

Promoções iguais para todas as ilhas

  • 9 de Maio de 2015
  • 645 Visualizações, Última Leitura a 24 Maio 2018 às 18:53
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo reivindica tratamento igual da Atlânticoline

A Atlânticoline criou campanhas promocionais nas viagens para as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres e para as Festas do Divino Espírito Santo, com reduções de 50% nas tarifas. O presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) defende que as promoções devem ser alargadas a outras festas do arquipélago.

Para Sandro Paim, a medida deve ser alargada aos períodos em que se realizam as festas concelhias nas restantes ilhas dos Açores.

"Acho positivo e importante que neste modelo de transporte e numa lógica de turismo interno se faça estas campanhas promocionais, mas que se tenha a mesma atenção com as festas concelhias das outras ilhas", salientou.

Segundo Sandro Paim, a redução das tarifas das viagens marítimas de passageiros é importante para "fomentar" o turismo interno, com ganhos para a hotelaria, a restauração e outros serviços.

Nas Sanjoaninas, por exemplo, o navio não costuma esgotar a sua capacidade, ao contrário do que acontece nas Festas da Praia.

Segundo Sandro Paim, nas festas que decorrem em época alta e que por esse motivo já têm maior procura, a Atlânticoline pode reforçar as ligações, levando ao aumento de visitantes.

Uma viagem para um adulto, sem promoção, varia entre os 55 euros (Terceira-Graciosa) e os 104 (Flores-São Miguel), excluindo as viagens entre as ilhas do Triângulo. As crianças pagam apenas metade.

Entre ontem, dia 08, e segunda-feira, dia 11, as viagens com destino a Ponta Delgada tinham 50% de desconto na tarifa de adulto e de criança, bem como no transporte de viaturas. A mesma promoção será aplicada em qualquer viagem nos dias 22, 25 e 26 de maio, devido às Festas do Divino Espírito Santo.

DI contactou a Atlânticoline, mas até ao fecho da edição não foi possível obter uma reação.

 

Fonte: Diário Insular

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos