Economia

Açorianos terão maior estabilidade

  • 27 de Novembro de 2009
  • 209 Visualizações, Última Leitura a 26 Setembro 2017 às 02:08
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, revelou ontem várias medidas para aumentar a estabilidade dos açorianos, em 2010.

Foi recentemente aprovado o programa “Famílias com Futuro”, que consubstancia “um regime de incentivos ao arrendamento dirigido a todos os açorianos, nomeadamente a jovens de idade inferior a 35 anos.

A informação foi avançada Ana Paula Marques.

No âmbito do sistema de solidariedade social, a secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social destacou a aposta do Governo no “desenvolvimento de estruturas de suporte e prevenção do risco social, no combate ao isolamento dos mais idosos e nas respostas integradas à família e comunidade”.

A responsável disse também que em 2010, a prioridade nesta área “vai para a segurança dos agregados familiares açorianos, prevendo-se o reforço em mais de 40% das verbas destinadas a habitações em situação de risco, sobretudo dirigida para determinadas bolsas de habitação edificadas em orlas costeiras, leitos de ribeiras e outras zonas susceptíveis de colocar pessoas e haveres em perigo”.

Em matéria de emprego, Ana Paula Marques desvalorizou as críticas lançadas pela oposição uma vez que, “quando o PS chegou ao Governo, havia 9.700 desempregados inscritos nas ilhas, sendo que, actualmente, em contexto internacionalmente difícil, os desempregados inscritos nos Açores são 5.320”.

A responsável adiantou ainda que “nestes últimos anos, e segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística, aumentámos em 55%, o número de jovens a trabalhar nas empresas”.

Na opinião de Ana Paula Marques, destes resultados podemos concluir pela “eficácia das políticas, dos planos, dos dispositivos e das medidas para o emprego nos Açores desde 1998 e temos a esperança que assim vamos continuar”.

A governante adiantou ainda que “nas últimas três legislaturas, o Governo dos Açores investiu em habitação social cerca de 182 milhões de euros, numa média de 15 milhões de euros por ano”.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos