Economia

2ª EDIÇÃO "Sabores da GRATER" arranca dia 11

  • 26 de Novembro de 2009
  • 205 Visualizações, Última Leitura a 26 Setembro 2017 às 02:06
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

À semelhança do ano de 2007, o evento “Sabores da Grater”, organizado pela GRATER – Associação de Desenvolvimento Regional e objecto de uma candidatura ao PRORURAL, regressa com o intuito de dar a conhecer produtos agro-alimentares – gastronomia e produtos típicos locais – da sua zona de intervenção: ilhas Terceira e Graciosa.

Ao todo são 14 expositores de entidades que este ano vão apresentar e vender os seus produtos, como pratos típicos, sopas, doces, licores e vinhos, queijos e enchidos, mel e compotas, fruticultura, pão e biscoitos, e cafés e chás. 

Este projecto de animação, subordinado ao tema “Venha Provar a Nossa Tradição”, decorrerá de 11 a 13 de Dezembro, na Marina da Praia da Vitória.

Assim, de acordo com o programa, a abertura ao público está prevista às 19h00 do primeiro dia, sexta-feira, seguindo-se a cerimónia de inauguração e logo depois a actuação do grupo musical “Só Forro”.

Já no sábado as portas abrem a partir das 12h00, sendo que as actividades arrancam da parte da tarde, às 14h00, com a demonstração da Escola do Jogo do Pau da Casa do Povo das Quatro Ribeiras. À noite, o grupo musical “Entre Parentes” fará as honras da casa, pelas 21h00.

À semelhança do dia anterior, o “Sabores da Grater” tem início domingo à hora do almoço, estando prevista a actuação do Grupo de Folclore das Doze Ribeiras, às 14h00, e do Grupo “Os Mostardas”, a partir das 21h00.

Durante todo o evento marcará presença o grupo “Teatrinho” com animação infantil “Cantinho da Criança”.

Criada em 1995, a GRATER é uma associação sem fins lucrativos que visa a promoção, apoio e realização de um aproveitamento mais racional das potencialidades endógenas e exógenas dos concelhos das ilhas Terceira e Graciosa, tendo em vista o desenvolvimento rural e a melhoria das condições de vida das populações.

Actualmente é constituída por 55 associados, 24 entidades públicas e 31 privadas.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos