Economia

CSD/PP propõe nova escola profissional na Terceira

  • 26 de Novembro de 2009
  • 219 Visualizações, Última Leitura a 23 Novembro 2017 às 05:22
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O líder da bancada do CDS/PP no parlamento açoriano, Artur Lima, defendeu ontem a construção de uma escola profissional “com dimensão de ilha”.

Numa intervenção efectuada durante a discussão do Plano e Orçamento para 2010, que decorre no parlamento açoriano, Artur Lima referiu que “temos de deixar de pensar pequeno e necessitamos de uma estratégia para a ilha, ou seja, está na hora de se começar a equacionar uma escola de formação profissional à escala da ilha Terceira, em vez de se andar, outra vez, a investir aqui, para depois se ir investir 20 quilómetros mais ao lado”.

Para o deputado do CDS/PP e líder regional do partido, a ilha precisa de “uma escola profissional, não interessa se em Angra se na Praia, mas que apresente níveis de qualidade e traga vantagens e mais valias para a qualificação e formação profissional dos nossos jovens”.

“É preciso que haja uma estratégia de desenvolvimento para ilha. O CDS-PP não quer uma estratégia de desenvolvimento para Angra e outra para a Praia, onde todos brigam e nada se desenvolve. Não queremos dividir para reinar. Para nós é fundamental uma escola de formação profissional da ilha, em vez de andarmos a investir em capelinhas – uma em Angra, outra na Praia – com todas as vantagens que tal trará”, afirmou.

Por outro lado, Artur Lima referiu  que é “inegável que a posição geoestratégica da Terceira, no contexto regional, poderia e deveria ser aproveitada e catapultada a bem da economia regional. Mas o que, infelizmente, se constata não é bem assim”.

“Ao longo dos tempos e das governações ouvem-se discursos empolgados de altos responsáveis públicos sobre o valor e potencial desta Ilha. Mas das palavras aos actos o que se vislumbram são políticas, baseadas em meros argumentos economicistas, que dificultam a afirmação da Terceira no contexto regional”, disse.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos