Economia

CAMPANHA DE NATAL 2009 - Câmara de Comércio de Angra reforça a aposta nas empresas locais

  • 24 de Novembro de 2009
  • 226 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 20:20
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Um sorteio de até 10 mil Euros em cheques compras nas lojas aderentes e uma feira de automóveis usados são as principais acções promovidas pela Câmara de Comércio de Angra no âmbito da sua campanha natalícia.

De 1 a 26 de Dezembro, o enfoque vai estar nos ‘negócios da casa’.    

Da imagem às compras, a campanha natalícia da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) visa este ano reforçar a sua aposta nas empresas locais. 

Com a criação de ‘outdoors’ alusivos ao tema da época, sob o slogan “Este Natal Surpreenda-se!”, que serão afixados em diferentes lugares de toda a ilha Terceira, essa entidade vai colocar em prática um conjunto de acções com especial enfoque nos seus associados, previstas a decorrer entre os dias 1 de 26 de Dezembro.

Em conferência de imprensa, o presidente da CCAH indicou os objectivos dessa iniciativa classificada como “conceito forte”, sendo que envolve um sorteio de até 10 mil Euros, em três prémios – 1º prémio 5 mil euros; 2º prémio 3 mil euros; e 3º prémio no valor de 2 mil euros –, a serem utilizados em produtos das lojas aderentes. 

“Pretende-se estimular as compras do nosso comércio, aumentar o fluxo de clientes às lojas e satisfazer os clientes com a realização de descontos durante a época natalícia”, revela Sandro Paim.

Para além dos cheques compra, o projecto integra uma campanha ‘online’ no sítio da internet da CCAH, o qual disponibilizará um espaço onde o visitante tem acesso à informação dos produtos em destaque no período de Natal, podendo fazer download de um voucher personalizado que lhe dará os descontos definidos pelas lojas.

“Uma outra vertente é que os nossos empresários comecem logo a fazer descontos nesta época natalícia para os nossos clientes. A nível nacional os comerciantes estão cada vez mais activos neste tipo de actividades – dar descontos e vouchers – começam a surgir dois meses antes do Natal”, sustenta o dirigente associativo.

Outra aposta nos ‘negócios da casa’ está relacionada com o comércio de veículos motorizados usados, destinada a todas as empresas do sector associadas. A campanha decorrerá em cada stand e as viaturas deverão ter preços únicos e estar devidamente assinalados.   

De acordo com Sandro Paim, a campanha de Natal 2009 da CCAH vai ser desenvolvida em complementaridade com as actividades natalícias da responsabilidade das câmaras municipais da sua área de abrangência, cabendo à primeira o trabalho de promoção e às segundas o trabalho de animação.

“Focalizámos mais naquilo que são as necessidades dos nossos clientes no que se refere à sua promoção e as câmaras focalizam-se na sua vocação de trazer animação à cidade”, salienta. E acrescenta: “De uma forma focalizada, sabendo de antemão as necessidades dos clientes e de que forma essa animação vem ao encontro das suas necessidades”, conclui o presidente.

Actualmente, a CCAH regista 846 associados, distribuídos por comércio, indústria, turismo, construção civil e restantes serviços.


Montras Vivas

Entretanto, as empresas associadas da CCAH que comercializem vestuário podem participar no Dia de Montras Vivas, inserida na Campanha de Natal 2009, que terá lugar a 5 e 6 de Dezembro em Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, respectivamente.

Enquanto a CCAH disponibiliza os manequins, homens e mulheres, maquilhados e penteados, para vestirem as roupas à venda no seu estabelecimento, as lojas responsabilizam-se pela ornamentação da sua montra e loja durante o período da campanha, bem como da roupa a ser vestida pelos modelos destacados.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos