Economia

Angra do Heroísmo vai ter centro comercial em 2012

  • 23 de Novembro de 2009
  • 316 Visualizações, Última Leitura a 18 Outubro 2017 às 02:52
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, irá ter o seu primeiro centro comercial em 2012, data prevista para a conclusão do empreendimento “Nova Angra”. Em causa está uma infraestrutura que será edificada nos terrenos onde actualmente se encontram os silos da Siloter, na freguesia da Conceição.

O projecto engloba uma área comercial com 9 mil metros quadrados. Terá um complexo de cinemas com três salas, uma área habitacional, um aparthotel de três estrelas com 48 quartos e 526 lugares de estacionamento cobertos, num total de 20 mil metros quadrados de construção acima do solo.

O “Nova Angra” é um empreendimento da responsabilidade do Grupo Paim num investimento total de 40 milhões de euros.

De acordo com Vânia Paim, administradora geral do grupo, as obras deverão arrancar durante o próximo ano. Para a empresária, este investimento irá trazer “dinamismo” ao mercado da ilha, tendo sido dimensionado com base em estudos de mercado desenvolvido por “profissionais qualificados” que são um garante “ de minimização do risco”.

No entanto, Vânia Paim defende que novo espaço comercial só será rentável com uma boa equipa de comercialização e uma boa gestão, considerando que os parceiros estratégicos aliados ao Grupo Paim são garantia de “ experiencia e conhecimento”.

Questionada sobre o impacto deste espaço no comércio tradicional da cidade, a empresária considera que o Nova Angra irá proporcionar “oportunidades de negócio para os actuais comerciantes e para empreendedores que desejem desenvolver um negócio no modelo de franchising”. Por outro lado, defende Vânia Paim que o dinamismo criado por este espaço irá levar a que o consumo local “ que actualmente se desloca para fora da ilha” seja feito na Terceira criando “empregos e riqueza na economia local”.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos