Economia

Animação de Natal na Praia com festival de Chocolate

  • 28 de Novembro de 2014
  • 1480 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 03:02
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A programação de animação de Natal na Praia da Vitória, que vai decorrer entre amanhã, 29 de novembro e 06 de janeiro, tem como pontos altos a realização do Festival de Chocolate, Concurso de Montras e Cantar aos Reis.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Praia da Vitória e Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo que tem como objetivo dinamizar o comércio tradicional e centro da cidade durante a época do Natal.
De 06 a 08 de dezembro, decorre o Festival do Chocolate, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, promovido pela Escola Profissional da Praia da Vitória, em colaboração com a autarquia.

O evento é constituído por quatro espaços: competição de escolas, demonstrações, exposição e venda de produtos confecionados com chocolate, degustação de bebidas à base de chocolate no bar e um ateliê dedicado às crianças.

No dia 07, será realizado um desfile de chocolate, pelas 15h00, com início no Largo da Luz, até à Praça Francisco Ornelas da Câmara.

Além da Escola Profissional da Praia da Vitória, participam no Festival do Chocolate as escolas MehmetIhsanMermerciMeslekiveTecnikAnadoluLiesi, de Istambul (Turquia), Hotelaria e Turismo de Coimbra e Profissional de Hotelaria de Fátima.

O Concurso de Montras de Natal terá lugar, a 08 de dezembro, entre as 14h00 e as 19h00, nos estabelecimentos comerciais do centro histórico da cidade.

O centro da Praia da Vitória acolhe ainda um Presépio Vivo, nos dias 13 e 14, das 14h00 às 19h00.

No mesmo local, no dia 14, decorre o concerto do Coro Pactis", pelas 15h00.
A Comemoração do Nascimento de Vitorino Nemésio ("Visitas Nemésio por Inteiro") terá lugar no dia 19, entre as 14h00 e as 17h00, na Casa Vitorino Nemésio.

Quanto à iniciativa VamosCantar aos Reis, realiza-se a 06 de janeiro, pelas 19h30. O desfile dos Grupos de Reis tem início no Largo da Luz e termina na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

Ainda no âmbito da programação de Natal da Praia da Vitória, estão previstas diversas atuações musicais e atividades para as crianças.Passagem de ano

No âmbito das atividades promovidas pela Câmara Municipal da Praia da Vitória durante a quadra natalícia vão também ter lugar as celebrações da Passagem de Ano.

O evento vai decorrer numa tenda que será montada na zona da marina da Praia da Vitória, estando previstas as atuações do grupo Pó de Palco, Diogo Menasso, Eddie Ferrer e Souza, seguindo-se um momento pirotécnico, no mesmo local.

A entrada no recinto custa 10 euros, a entrada com jantar num dos restaurantes aderentes tem um custo de 35 euros e a entrada com jantar e estadia num dos hotéis aderentes custa 67,50 euros.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos