Economia

Centro de Angra sem parquímetros aos sábados e vésperas do Natal

  • 27 de Novembro de 2014
  • 1285 Visualizações, Última Leitura a 17 Dezembro 2017 às 02:06
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A medida está inserida da campanha que a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo estão a promover para a animação do comércio tradicional durante a época de Natal.

Para a empresária Idalina Couto, a isenção do pagamento de parquímetros aos sábados de manhã e véspera do Natal "não é suficiente" para atrair mais clientes porque o comércio tradicional "está a atravessar uma crise muito grande".

De acordo com a empresária do ramo do vestuário, "o ideal seria que não houvessem parquímetros todos os dias até ao Natal".

Hugo Loureço, emresário de artigos de papelaria, também considera "insuficiente" a medida de isenção parcial dos parquímetros durante a época de Natal.

"Temos problemas graves de trânsito e estacionamento no centro da cidade", referiu.

O empresário considera que o facto de o encerramento ao trânsito na Praça Velha em frente ao edifício da autarquia "vão agravar os problemas do trânsito".Programação de Angra

A programação de Natal em Angra do Heroísmo inclui mais de uma dezena de atuações musicais itinerantes pelas ruas da cidade e quatro atuações de filarmónicas com músicas de Natal, bem como um desfile de filarmónicas e animação, infantil todos os fins-de-semana.

No próximo sábado, 29 de novembro, terá lugar a abertura da Aldeia de Natal, a partir das 10h00, na Praça Velha, com animação para os mais novos, dinamização pelas escolas do concelho de Angra e atuação dos Batukes pelas ruas do centro da cidade.

Pelas 18h00, será inaugurada a árvore de Natal e a iluminação e o Pai Natal vai visitar o centro da cidade após a atuação do coro infantil nos Paços do Concelho.

No domingo, 30 de Novembro, a animação começa a partir das 15h00 e prolonga-se até às 19h00. Paralelamente, realiza-se a campanha Ofereça Açores Natal, nas ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa em que vão ser sorteados prémios para os clientes do comércio, no montante de 7.500 euros, com sorteios a realizar nos dias 12 e 30 de dezembro, premiando um total de 300 clientes.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos