Economia

Cabe à Região e à Sata promover o turismo nos Açores

  • 23 de Novembro de 2009
  • 244 Visualizações, Última Leitura a 17 Dezembro 2017 às 19:40
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Quem o diz é José Manuel Bolieiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, defende que compete competir à “Região e à nossa operadora aérea (..) promover a proliferação do turismo” nos Açores.

A ideia apresentada por José Manuel Bolieiro, que falava na inauguração do Hotel Vale do Navio, na Vila das Capelas.

O autarca considerou na ocasião que o “turismo é uma aposta decisiva para o nosso crescimento económico”, quer de Ponta Delgada quer dos Açores, sustentando que esta aposta “deve envolver e comprometer, indiscutivelmente, sinergias entre a administração regional, a administração local e o tecido empresarial”.

José Manuel Bolieiro considerou que “vivemos tempos desafiadores e muito estimulantes no campo turístico”, referindo que a Câmara Municipal de Ponta Delgada está consciente desta realidade e que tem assumido compromissos de coesão territorial.

O responsável considerou que o crescimento económico, por via do Turismo, deve envolver sinergias entre poderes públicos e privados, apelando ao compromisso concertado, dos poderes públicos como “um imperativo ao apoio à competitividade e ao investimento privado, concretizado através das empresas e na promoção do emprego”.

José Manuel Bolieiro parabenizou o investimento na nova unidade turística de Victor Câmara e do grupo Açor Sonho Hotéis, destacando a “coragem e a determinação em construir mais e melhor (…) num momento de grande fragilidade, em termos de políticas de emprego no sector do Turismo”. No desafio à cooperação institucional, Bolieiro salientou que “quanto mais oferecermos, mais podemos receber”.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos