Economia

Açores presentes na Feira do Mel

  • 13 de Novembro de 2009
  • 202 Visualizações, Última Leitura a 21 Setembro 2017 às 21:06
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

À semelhança de anos anteriores, a Região vai ter um lugar de destaque neste certame, com um stand onde não só estarão representados os serviços oficiais, bem como todas as cooperativas/organizações de apicultores dos Açores.

O Governo dos Açores tem vindo, cada vez mais, a apoiar e a incentivar o sector apícola e a produção de mel em geral na Região, nomeadamente através da realização de acções de formação profissional, do apoio à sanidade das colmeias e dos apiários, bem como das ajudas aos investimentos e sua modernização, mas essencialmente através da promoção e da divulgação do “Mel dos Açores”.

Decorrerá em Ourém, nos próximos dias 13, 14 e 15 de Novembro, a VIII edição da Feira Nacional do Mel, em paralelo com diversos seminários técnicos e com a realização do 10º Fórum Nacional de Apicultura.

Este evento tem vindo a revelar-se como o maior acontecimento a nível Nacional no que respeita à apicultura e produção de mel, constituindo-se não só como uma mais-valia para as cooperativas de produção de mel, na divulgação e publicitação dos seus produtos, mas também como um local de aprendizagem e de conhecimento do que de mais importante se tem vindo a fazer nesta área no nosso País.

Os Açores estarão representados na edição deste ano com um stand da delegação dos Açores, composta por 40 elementos das diversas ilhas, e que conta com o apoio do Governo dos Açores. Esta será mais uma forma de contribuir para o fortalecimento da diversificação agrícola açoriana e consequentemente dinamizar a economia rural açoriana.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos