Economia

654 empresas apoiadas ao abrigo da linha Açores Investe

  • 11 de Novembro de 2009
  • 252 Visualizações, Última Leitura a 22 Novembro 2017 às 16:25
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

As firmas açorianas já receberam um financiamento superior a 25 milhões de euros, ao abrigo desta ajuda governamental.

O Conselho de Governo, que reuniu na ilha das Flores, decidiu manter a data de conclusão do processo relativo à Linha Açores Investe para o dia 10 de Novembro. Este programa visou reforçar o fundo de maneio das empresas e a sua liquidez, tendo, até ao momento, apoiado já 654 firmas açorianas, num montante de financiamento superior a 25 milhões de Euros.

Por outro lado, o conselho decidiu, ainda, aprovar uma resolução que alarga, até 31 de Outubro último, o prazo máximo para a emissão facturas a considerar para efeitos de candidatura à Linha de Crédito Açores Empresas.

Esta medida foi criada em Maio do ano em curso, permitindo permite às empresas com sede na Região recorrerem ao crédito bancário em condições vantajosas para liquidarem débitos a outras empresas, reforçando assim o grau de liquidez da economia e as condições de solvência do tecido empresarial regional. A alteração agora efectuada surge por solicitação das organizações representativas dos empresários.

Na sua versão inicial, a Linha de Crédito Açores Empresas, que encerra a 19 de Dezembro próximo, previa apoiar a liquidação de dívidas suportadas documentalmente e emitidas até Maio de 2009.

Por outro lado, tendo em conta que, no caso da Linha de Apoio à Reestruturação da Dívida Bancária das empresas dos Açores, a procura superou os valores inicialmente previsto e considerando que a medida em causa cumpriu os objectivos propostos, o Governo Regional decidiu também aumentar para um limite máximo de 173 milhões de euros, ou seja, mais 73 milhões do que o inicialmente previsto, o montante global de financiamento, tendo o respectivo processo sido encerrado a 30 de Setembro.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos