Expo São Jorge no Cais da Calheta

• 8 de Junho de 2009

Começa a 09 de Junho, no Cais da Calheta, a Expo São Jorge, uma organização da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e do Núcleo Empresarial de São Jorge, que vai reunir 26 empresas e entidades no Cais da Calheta até ao dia 14 de Junho.

Produtos alimentares, vestuário, artigos para o lar, artesanato, viaturas e energias renováveis serão os sectores de actividade presentes no evento, que pretende ser a principal mostra das potencialidades económicas da Ilha de São Jorge. A inauguração vai ter lugar pelas 19h30m do dia 09, contando com intervenções do Presidente da CCAH, Sandro Paim, e do Director Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, Arnaldo Machado. A Expo São Jorge tem entrada livre entre 10 e 14 de Junho das 12h00 à meia-noite, com excepção de sexta-feira, dia em que o recinto abre às 18h30m.

Além da Exposição de Actividades Económicas, a Feira vai, ainda, contar com quatro workshops. Na quarta-feira vai decorrer um workshop sobre “Artesanato - um gesto de arte, uma actividade de sempre”, na quinta-feira sobre “Energias Renováveis – o futuro é hoje”, sábado o tema é “Decoração de frutas – um toque de bom gosto à sua mesa” e no domingo “Preparação de cocktails – mistura de sabores, explosão de cores”. As sessões vão ter início sempre às 14 horas, no auditório de conferências do recinto da feira.

Realizar-se-á ainda uma sessão de esclarecimento sobre as novas medidas de apoio às empresas regionais na quarta-feira, dia 10 de Junho, pelas 16 horas, onde os empresários terão a oportunidade de conhecer todos os novos incentivos existentes para apoiar as empresas e esclarecer todas as suas dúvidas. Além disso, decorrerão diversas actuações musicais, todos os dias às 22 horas.