Comunicação e Eventos

CCAH e Direcção Regional de Energia assinam protocolo

  • 5 de Junho de 2009
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e a Direcção Regional de Energia assinaram, a 28 de Maio, um protocolo para a realização de um curso de formação de técnicos de certificação energética de edifícios, de modo a permitir a correcta aplicação do Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar no Interior nos Edifícios (SCE).

O protocolo foi assinado, simbolicamente, no Dia Mundial da Energia. Na ocasião, o vice-presidente da CCAH, Carlos Santos, sublinhou a utilidade do curso como forma de “incitar as empresas e os proprietários das habitações a reduzir nos consumos energéticos”, visto que o sector dos edifícios é, actualmente, um dos principais responsáveis pelo consumo da energia.

Nesse sentido, o director regional da energia, José Cabral Vieira, garantiu que vão ser dadas “melhores condições” para que as empresas e particulares possam investir na produção de energias renováveis e salientou a aposta na “micro-geração de energia nos Açores”, anunciando a “alteração de algumas das regras previstas no Proenergia”, com a possibilidade das empresas poderem fazer investimentos a partir dos mil euros e os privados a receberem 25 por cento dos investimentos até quatro mil euros.

Presente na sessão esteve, também, o coordenador da delegação da SGS Portugal nos Açores, Rui Martins, que enalteceu a utilidade na “diminuição dos consumos energéticos, sem prejudicar a qualidade de vida da população”.

Pesquisar

Mais recentes na Galeria

Ver Galeria