CCAH reuniu-se com conselheiros comerciais da Polónia e Rep. Checa

• 28 de Maio de 2009

A Direcção da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e cerca de 15 empresários locais, dos sectores da construção civil, agro-alimentar, gastronomia, turismo e transportes, estiveram reunidos com os conselheiros comerciais da República Checa e Polónia.

Josef Molata e Krzysztof Gieranczyk revelaram as oportunidades de negócios existentes nos seus países, deram a conhecer as principais feiras que se realizam anualmente, apresentaram os direitos e deveres para as entradas nos mercados e as agências que prestam apoio na entrada de empresas estrangeiras nesses mercados. Os empresários açorianos ficaram, assim, com informação mais detalhada sobre os mercados checo e polaco.

A CCAH está, agora, a recolher informação relativa às empresas que pretendam entrar no mercado checo para figurar numa publicação mensal dedicada à importação de produtos. Aquele país da Europa Central encontra-se actualmente na 35ª posição entre os importadores de mercadorias portuguesas e permite que qualquer empresário tenha os mesmos direitos e regalias que um residente no país.

A visita dos conselheiros comerciais à Ilha Terceira, a 27 de Maio, incluiu, ainda, visitas à Pronicol, Geoterceira e Clube de Golfe.