Formação Profissional em Orçamentos e Fiscalidade

• 15 de Maio de 2009

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) promove, a partir do dia 18 de Maio, dois cursos de formação profissional, cujas inscrições terminam dia 15, nas áreas de Gestão e de Contabilidade, sob os títulos “Preparar, Defender e Acompanhar o seu Orçamento” e “Fiscalidade”.

Dirigido a todos os que participem no processo orçamental, o curso de “Preparar, Defender e Acompanhar o seu orçamento” visa dotar os formandos das capacidades fundamentais para que possam dominar o processo orçamental da empresa e estabelecer orçamentos realistas e ambiciosos, com capacidade para discutirem os seus orçamentos com a hierarquia. Terá o seu inicio na segunda-feira, 18 de Maio, e termina na sexta-feira, 22.

A formação em “Fiscalidade” é dirigida a todos os colaboradores que tenham necessidade de solidificar os conhecimentos fiscais e aplicar a legislação fiscal no contexto das suas actividades. De acordo com o conteúdo programático, serão leccionadas noções de fiscalidade e desenvolvidas matérias referentes ao IRC, IRS, IVA e impostos sobre o património. Com uma carga horária de 30 horas, o curso decorre de 18 a 23 de Maio.

As Formações, concebidas pela AEP e adaptadas pela CCAH à realidade insular, vão ser ministradas pelo Dr. Paulo Gonçalves, no edifício sede da CCAH, em Angra do Heroísmo. As inscrições estão abertas até ao dia 15 de Maio.