CCAH celebra 157º aniversário com jantar convívio

• 29 de Abril de 2009

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) vai celebrar o seu 157º aniversário com um jantar convívio no dia 30 de Abril, no Terceira Mar Hotel, onde vão ser proferidas duas palestras pelo Presidente da Direcção da Associação Industrial Portuguesa (AIP) e pelo vice-presidente do Governo Regional dos Açores.

“Novas estratégias de competitividade e inovação das empresas para enfrentar os desafios de 2009”, é o tema sobre o qual irão dissertar o Comendador Jorge Rocha de Matos e Sérgio Ávila, que abordará, ainda, as medidas do Governo Regional para combater a situação difícil que se vive hoje na economia regional.

Paralelamente, vão, também, ser entregues dois prémios CCAH. O Prémio Carreira, que visa homenagear a excelência da actividade empresarial de uma das empresas associadas, e o Prémio Empresa Empreendedora, que procura reconhecer a inovação, a capacidade de renovação e o pioneirismo empresarial. Os vencedores foram eleitos, exclusivamente, por votação online.

A CCAH surgiu em Abril de 1852, com o objectivo de “formar uma Associação Comercial que, indagando as necessidades do comércio, concilie e promova os seus interesses particulares e gerais”. Foi declarada Pessoa Colectiva de Utilidade Pública em 1990, e em 2002 foi condecorada pelo Presidente da República com o título de “Membro Honorário da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial”. Actualmente tem sede na Rua da Palha, em Angra do Heroísmo, e conta com cerca de 800 Associados, de diferentes sectores de actividade, nas Ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa, onde funcionam dois núcleos empresariais.