Produtos Açorianos promovidos na Feira Alimentaria Lisboa

• 17 de Abril de 2009

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), no âmbito da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), vai participar na Feira Alimentaria Lisboa/2009, de 19 a 22 de Abril, na FIL, com um stand institucional da CCIA que vai contar com diversos produtos de mais de 20 empresas açorianas do ramo alimentar.

O objectivo da participação é promover as empresas açorianas e os produtos regionais e desenvolver novos contactos de negócios no Salão Internacional de Alimentação e Bebidas mais importante da Península Ibérica em 2009 e uma das melhores plataformas para a promoção dos produtos no mercado luso, sendo também uma porta de acesso a todos os mercados de influência portuguesa.

Carne, produtos lácteos, doçaria tradicional, conservas, açúcar, mel, fruta, vinhos e licores, água, chá e tabaco serão os produtos regionais representados na Alimentaria Lisboa. Ao longo dos 4 dias do evento, estão programadas diversas actividades, desde provas a projectos de cooperação ou participação em conferências e workshops.

A Alimentária Lisboa é uma feira dirigida a profissionais cujas actividades estão estreitamente ligadas à indústria da alimentação, e prevê a presença de 1000 expositores espalhados por uma área de 42.000 m2, e cerca de 40.000 visitantes. Está entre os cinco salões de referência do sector alimentar na Europa.