“Sabores do Atlântico” em estreia na RTP-Açores

• 20 de Março de 2009

Estreia este sábado, dia 14 de Março, às 19:25 na RTP-Açores, o primeiro episódio do programa “Sabores do Atlântico”, um projecto da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), realizado por Fernando Nascimento, da produtora Media-9 e apresentado pelo gastrónomo Eduardo Reis.

Nesta série de doze episódios, valorizam-se as iguarias açorianas. Serão utilizados produtos tradicionais, mas trabalhados no contexto de uma cozinha moderna, ultrapassando as chamadas receitas tradicionais. Isto com uma boa dose de humor e em diferentes cenários, nas lhas Terceira, Graciosa e São Jorge.

No primeiro episódio o prato em destaque será “Raia com pimenta Rosa”, acompanhado por um verdelho dos Biscoitos. Noutros episódios serão cozinhados atum com araçás, anchova fria ou cação com malagueta e açaflor, entre outros pratos.

O objectivo da CCAH com a criação do programa “Sabores do Atlântico” é incentivar a criatividade na restauração local de modo a diversificar a oferta de pratos típicos, contribuindo, assim, para uma maior afluência de clientes aos restaurantes.