Comunicação e Eventos

Conferência de Energias Renováveis reúne decisores de todo o Mundo em Angra

  • 18 de Março de 2009
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) apresentou, esta tarde, em conferência de imprensa em Angra, a II Conferência Transatlântica das Energias Renováveis (CTER), a decorrer entre os dias 02 e 04 de Abril e que vai reunir decisores políticos e energéticos de todo o Mundo no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. 

Segundo o Presidente da CCAH, Sandro Paim, o grande objectivo é fazer do arquipélago “um exemplo de excelência na área energética”.

Esta conferência surge dois anos depois da primeira CTER, que reuniu especialistas de todo o mundo e a partir da qual o MIT Portugal iniciou a colaboração em projectos energéticos nos Açores. Se, dessa vez, se reforçou a necessidade de se apostar nas Energias Renováveis, como forma de responder aos desafios da actual política energética, agora procura-se “desenvolver um plano de investigação e estratégias de implementação para a integração das energias renováveis nas ilhas e/ou nos sistemas de energia regionais”.

Nesse sentido, será lançado, na conferência, o plano de acção e estratégias de implementação para o projecto Green Islands, pelo programa MIT-Portugal, procurando-se que “as empresas invistam nos Açores em termos de energias renováveis”. Sandro Paim realçou, também, a importância da “captação de investimento privado numa área de futuro como esta, que permitirá inclusivamente a redução das dependências externas”. 

A II CTER reunirá, no seu painel de oradores, Governo, indústria e académicos e tem como co-organizadores o Governo Regional dos Açores e o MIT Portugal. As inscrições para assistir à conferência encontram-se abertas em http://www.azorescongresses.com/, sendo gratuitas para os Associados da CCAH, bem como para estudantes.

Pesquisar

Mais recentes na Galeria

Ver Galeria