Conferência sobre o direito à informação como vector do desenvolvimento regional

• 12 de Março de 2009

Vai realizar-se no sábado, no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, uma conferência sindical sobre o Direito à Informação, Consulta e Participação nas Empresas e Organismos como vector de diálogo social do desenvolvimento regional e do emprego.

A conferência, organizada pelo Sindicato da Agricultura, Alimentação e Florestas (SETAA), em colaboração com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), visa confrontar ideias numa altura em que é necessário procurar equilíbrio perante a actual nova ordem de valores.

Assim, e com vista à promoção do diálogo e do entendimento, vão estar presentes representantes sindicais, governamentais e empresariais.

De acordo com o programa, a conferência abre, pelas 17 horas, com uma oração do presidente do SETAA, Paulo Casaca, seguida da saudação de boas vindas pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro. Às 18 horas, a presidente da GRATER, Sofia Couto, vai falar sobre “A evolução do desenvolvimento local nos Açores, em meio rural”, e meia hora depois o presidente da CCAH, Sandro Paim, debruça-se sobre o tema “O Diálogo Social nas empresas da indústria alimentar na Ilha Terceira”.

Antes do debate há, ainda, um discurso do Secretário-Geral do SETAA, Jorge Santos, sobre “o Direito à Informação, Consulta e Participação nas Empresas e Organismos como vector de diálogo social do desenvolvimento regional e do emprego”. O encerramento da conferência fica a cargo do Director Regional do Desenvolvimento Agrário, Joaquim Pires.

Incluído no programa está, ainda, uma visita à indústria da UNICOL, na Praia da Vitória, por parte de delegados de Ilha do SETAA e do seu Secretário-Geral, na sexta-feira, véspera da conferência, pelas 16 horas.