Dois novos voos charter para a Terceira

• 6 de Março de 2009

A Ilha Terceira vai receber dois novos voos charter semanais. Um directo, da cidade alemã Frankfurt, entre os meses de Junho e Outubro, e um outro circular, Milão-Ponta Delgada-Terceira, de Junho a Setembro. A informação foi avançada esta manhã, no final de uma reunião entre o Secretário Regional da Economia e a Direcção da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH).

De acordo com o presidente da CCAH, este novos voos, juntamente com os já existentes da Holanda e Paris, são “muito importantes” visto que permitirão “quase duplicar o fluxo de possíveis turistas na Ilha”. Sandro Paim adiantou que os turistas dos mercados alemão e italiano “vêem ao encontro dos produtos que a Região oferece, como o mergulho ou os passeios pedestres”, sendo, agora, “necessário preparar uma recepção adequada para quem chega ao arquipélago”, nomeadamente ao nível da “formação em línguas”.

O líder da Associação Empresarial elogiou, ainda, o “esforço dos empresários terceirenses”, evidenciado na “capacidade de captação de novos mercados”, devido às “qualidade inatas dos habitantes locais em receber bem quem vem de fora”.

Na reunião de hoje foram, também, discutidas as obrigações do serviço público, ficando a CCAH encarregue de entregar, na próxima semana, um documento com as alterações defendidas pela Associação para a revisão dos Serviços Públicos, nomeadamente ao nível dos transportes. A CCAH expôs, ainda, ao Secretário Regional da Economia o feedback dos seus Associados relativamente às medidas de apoio aos empresários, apresentando uma série de melhoramentos que a Associação considera importantes para que os empresários possam ultrapassar a fase actual.