CCAH apresenta Plano de Actividades para 2009

• 6 de Março de 2009

Uma Feira Multisectorial, em Outubro, a II Conferência Transatlântica das Energias Renováveis, em Abril, ou a exposição de produtos na Base das Lajes, em Maio, são algumas das actividades programadas pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) para 2009 na Ilha Terceira, e que foram apresentadas, a 04 Março, numa reunião com os Associados do Sector do Comércio.

Segundo o Plano de Actividades da Associação Empresarial, o objectivo dos eventos é “divulgar, promover e dinamizar o comércio local”. Deste modo, a CCAH irá realizar uma Feira Multisectorial, a ExpoTerceira, em Outubro, na Praia da Vitória, e que pretende apresentar um conceito inovador, que potencie a apresentação e lançamento de novos produtos pelos seus Associados. Para assegurar o sucesso do evento, a CCAH vai realizar um workshop de “Como ter sucesso numa Feira”, bem como promover um projecto para a requalificação da Imagem das Empresas Açorianas.

Além deste evento, a CCAH irá efectuar a habitual Exposição de Produtos na Base das Lajes, em Maio, e as campanhas de Saldos e Natal, ambas com um feedback muito positivo dos Associados, em 2008, e que vão contar com algumas novidades neste ano. Para Abril está agendada a II Conferência Internacional das Energias Renováveis, que vai reunir, na Ilha, alguns dos principais decisores Nacionais e Internacionais para debater os desafios energéticos do futuro. No segundo semestre do ano, a Associação empresarial pretende, ainda, efectuar o II Ciclo de Conferências CCAH, versando temas como a Marca Açores, Economia Paralela ou o Plano Açores Logístico.

No exterior, e por intermédio da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), as empresas poderão participar nas deslocações à Alimentária Lisboa, ExpoMadeira e ExpoGalaecia, onde a CCAH terá stands próprios para divulgação e promoção de produtos.

Para São Jorge o destaque vai para a realização de uma Feira Multisectorial (Expo São Jorge), em Junho. Na Graciosa, está prevista uma mini Feira Gourmet, uma semana do comércio tradicional e uma Feira de Stocks.

No ficheiro para download pode aceder à ficha de pré-inscrição para todos estes eventos.