CCAH promove sessões de esclarecimento em Angra

• 9 de Fevereiro de 2009

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) vai efectuar duas sessões de esclarecimento referentes às medidas de apoio às empresas açorianas, a 11 e 13 de Fevereiro, em Angra do Heroísmo.

Nas sessões serão apresentadas e esclarecidas as “medidas anti-cíclicas” anunciadas pelo Governo Regional dos Açores, nomeadamente as linhas de crédito para o reforço do fundo de maneio ou dos capitais permanentes das empresas e para apoio à reestruturação das suas dívidas junto da Banca.

A primeira sessão, na quarta-feira, dia 11, é dedicada ao sector do turismo e terá incidência nas áreas do alojamento, restauração e actividades de diversão e recreativas. O sector turístico conta com medidas de apoio específicas, de que é exemplo o Programa de Valorização Profissional. Com este programa, os colaboradores das empresas do sector turístico poderão obter formação profissional, em período de baixa procura, com as entidades públicas a assegurarem, durante o período de formação, o pagamento da totalidade do rendimento dos trabalhadores envolvidos. A CCAH está a preparar um programa de formações para os seus Associados, cujas pré-inscrições poderão ser efectuadas no final da sessão.

Na sexta-feira, dia 13, terá lugar outra sessão de esclarecimento, desta vez dedicada aos sectores do comércio, serviços, construção civil e indústria.

Ambas as sessões terão lugar na Antiga sede da CCAH, em Angra do Heroísmo, com início agendado para as 17h30.