Comunicação e Eventos

Balanço reunião CCAH & CTT

  • 20 de Janeiro de 2009
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Direcção da Câmara do Comércio da Angra do Heroísmo reuniu com representantes dos CTT, para discutir os resultados do inquérito lançado aos associados acerca dos serviços dos Correios de Portugal.

De acordo com os CTT, a principal crítica dos associados (atrasos nos recebimentos das encomendas), deve-se à demora na entrega de mercadorias nos correios. O representante da Empresa em Angra do Heroísmo garantiu, na reunião, que “o prazo médio de permanência das mercadorias em Angra é de um dia, no máximo dia e meio”, pelo que, segundo José Nunes, o problema dos atrasos se deve às transportadoras, que entregam tardiamente as mercadorias nos serviços dos correios.

De referir ainda que o CDP (Centro de Distribuição Postal) de Angra do Heroísmo possui certificação da qualidade pelo que devem os empresários apresentar junto desta entidade todas as reclamações, nomeadamente relativamente à danificação das encomendas, referida por 67% dos empresários inquiridos, dado que serão devidamente encaminhadas para a sua resolução.

No inquérito, realizado entre os dias 15 e 25 de Dezembro, 81% dos associados da CCAH queixavam-se dos atrasos no recebimento das encomendas, referindo 16% dos mesmos que as demoras ultrapassavam uma semana. Além disso, as danificações das encomendas e os preços elevados também mereceram críticas dos empresários.

Pesquisar

Mais recentes na Galeria

Ver Galeria