Comunicação e Eventos

Resultados de um inquérito aos Associados - Correios não cumprem com os prazos

  • Download
  • 31 de Dezembro de 2008
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A falta de cumprimento dos prazos dos CTT para o recebimento de encomendas é a crítica mais comum dos empresários associados da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) que responderam ao inquérito lançado pela Associação, acerca dos serviços dos Correios no ano 2008.

81% dos associados registaram atrasos para receber as encomendas. Mais de ¼ dos mesmos diz que os atrasos, em média, foram de 3 dias e 16% queixam-se que os atrasos ultrapassaram uma semana. Por exemplo, para as encomendas nacionais, 21% dos empresários inquiridos pela CCAH afirma recebê-las mais de 10 dias depois de efectuado o pedido.

Além disso, os empresários queixam-se que as encomendas lhes chegam danificadas. 67% dizem que já receberam encomendas deterioradas, apesar da maioria deles (28%) referirem que isso aconteceu poucas vezes. 14% mencionam prejuízos entre os 500 e os 1000 euros, derivados das danificações.

Relativamente aos envios, as críticas são menos contundentes, mas o serviço também merece queixas. Quase metade dos empresários associados (49%) tem registado atrasos nas entregas, apesar da maioria (32%) afirmar que em média o atraso é de apenas 1 dia. Há mesmo quem tenha prejuízos entre os 1000 e os 2000 euros, resultantes dos atrasos dos correios.

65% dos empresários afirmam, ainda, que os preços praticados pelos correios são elevados, e 46% avalia como má a assistência a clientes dos serviços.  Apesar disso, o balanço geral dos empresários em relação aos serviços dos CTT divide-se entre o bom (43%) e o mau (41%). A CCAH já solicitou uma reunião com os serviços dos CTT, para tentar encontrar soluções para as dificuldades sentidas.

O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 25 de Dezembro, por questionário online, obtendo respostas de 37 associados da CCAH. 64% pertencem ao comércio, 60% utilizam os serviços dos CTT de Angra do Heroísmo, e 43% usam com frequência diária os correios.

 

Para consultar a totalidade dos resultados, faça download do ficheiro PDF, à sua esquerda

Pesquisar

Mais recentes na Galeria

Ver Galeria