Ecoturismo em debate nas Velas

• 27 de Novembro de 2008

O ecoturismo e o Turismo rural vão estar em debate na noite de amanhã e durante todo o dia de sábado, no auditório Municipal das Velas.

São as jornadas técnicas e workshop de ecoturismo. Em cima da mesa vão estar vários assuntos relacionados com o turismo, e a sua sustentabilidade em São Jorge. A iniciativa é do Núcleo Empresarial de São Jorge da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, e conta com o apoio do projecto ecomuseu da Ilha de São Jorge.

De acordo com uma nota daquele núcleo, o objectivo é “promover o ecoturismo e o turismo rural como meio de desenvolvimento sustentável local de São Jorge”.

Turismo de Natureza, turismo rural e turismo cultural são os principais temas do 1º dia das jornadas técnicas (sexta-feira). Na manhã de sábado vai decorrer um workshop de planeamento de produtos turísticos numa perspectiva de desenvolvimento sustentável. De tarde está prevista uma mesa redonda intitulada “Ecoturismo e turismo rural em São Jorge: constrangimentos e potencialidades”, e a apresentação das conclusões do workshop.

Como oradores, vão estar presentes representantes da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, da Associação Regional do Turismo e do Ecomuseu de São Jorge.